Por você

Viagem ao Natal de 78

O ano de 1978 de alguma forma tinha sido diferente. Pela primeira vez, durante as férias de julho, vimos aquele garoto viajar com sua família para visitar a tia que morava em outra cidade. O comum era que ela fosse visitá-los, mas pela primeira vez eles iam até onde a tia morava. E foi incrível, quando o menino viu a paisagem passar por aquela perspectiva de um ônibus gigante, abriram-se novos olhares sobre o significado de viajar.


”   No Natal daquele ano, claro, pedi um ônibus de brinquedo,
e durante longos tempos ele foi meu companheiro de aventuras e sonhos.     “


Viagens imaginárias percorrendo os tapetes macios, os longos túneis sob o sofá, deslizando pelo piso de taco desgastado, fazendo uma parada ao lado da escrivaninha do quarto para depois ganhar o quintal pelas estradas de terra entre a goiabeira e os vasos de plantas e flores, sob os olhares incrédulos do tatu-bolinha e das formigas.

O garoto cresceu, e seu ônibus se perdeu no tempo. Somente agora, após momentos difíceis de incertezas e isolamento social, ele se lembrou do brinquedo e, junto dele, da vontade de abraçar e de estar perto das pessoas que lhe fazem bem. Pegar a estrada novamente para passar as festas de fim de ano deu a sensação de um novo mundo, de percorrer uma nova estrada, de ver a paisagem ir mudando de um novo jeito, como se estivesse voltando pela estrada do tempo, sentado na janelinha daquele ônibus de brinquedo.

Assim, ele reclinou a poltrona, fechou os olhos para prolongar tudo o que se passava pelas memórias e adormeceu. Abriu os olhos quando o ônibus chegou à rodoviária. Tia Rosa esperava ele e sua família com um sorriso que a máscara não consegue esconder. A viagem termina em um longo abraço de reencontro com amigos, com familiares, com um Natal tão esperado e um olhar mais atento para o céu na noite de réveillon para ver o brilho dos fogos se misturar com o brilho nos olhos de quem agradece à vida.

São muitas histórias durante todos esses anos. Muitos abraços, muitas estradas, muitos encontros e reencontros, e isso nos enche de orgulho e felicidade. Cortar estradas, viajar quilômetros e quilômetros para receber um abraço apertado, é isso que fortalece os laços de união, é isso que dá sentido à vida e é isso que move a família Eucatur. Uma família feita de grandes e queridos colaboradores e amigos, que deseja à você e sua família um Natal e um ano-novo com grandes sonhos e uma longa e linda estrada pela frente. Aproveite a vida e conte sempre com a Eucatur para estar perto de quem você ama.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo