Destinos

Boa Vista, Roraima, surpreendente em meio à natureza

Sim, senhores e senhoras, é possível conhecer uma capital do Brasil localizada no hemisfério norte, e essa é só uma das curiosidades da cidade que concentra dois terços de toda a população do estado de Roraima.

Boa Vista situa-se na margem direita do rio Branco e seu traçado urbano foi planejado em forma de leque pelo engenheiro Darcy Aleixo Derenusson, inspirado nas ruas de Paris.

As principais avenidas convergem para a Praça do Centro Cívico. Quem visita a capital de Roraima se surpreende pela modernidade. O município é bem servido de pontos culturais, como teatros e palácios, passeios e serviços.

O que visitar em Boa Vista

• Centro histórico e Praça do Centro Cívico

Ideal para início do seu passeio, com prédios históricos, a igreja matriz com sua arquitetura germânica e lindo interior, além de mercados e feiras com os vários sabores da comida regional.

• Praça das águas

Ótimo para um passeio tranquilo e tirar fotos com a família e os amigos, com fontes de águas que dançam, praça de alimentação e lojinhas com produtos locais e artesanato. É o point dos jovens.

• Parque do Rio Branco

Complexo turístico inaugurado no fim de 2020, às margens do Rio Branco, tem diversos atrativos para todas as idades, como: Selvinha Amazônica, com oito cenários, Mirante Edileusa Lóz, o ponto de observação mais alto da região Norte, com vista 360˚ para contemplação da arquitetura da cidade e do rio, espelho d’água, praia artificial, quadras esportivas, calçadões para caminhada e murais artísticos com pinturas de artistas regionais e do artista Eduardo Kobra.

• Parque Nacional do Monte Roraima

Um paraíso para ecoturistas e aventureiros experientes e com bom condicionamento físico. Essencial ter o apoio de guias e muita disposição. Clique aqui para saber mais sobre o Monte Roraima.

• Aquamak

Um parque aquático localizado a 34 km da capital. Diversas atrações para adultos e crianças com muita natureza ao redor, lago com barcos e caiaques, restaurante, piscina para bebês e crianças menores, cabanas para passar o dia. Funciona aos finais de semana e feriados e o ingresso é pago.

• Monumento aos Pioneiros

O monumento localizado em frente à entrada da Orla Taumanan mostra a história da formação de Boa Vista e do Estado de Roraima. Foi esculpido pelo artista plástico Luiz Canará, com a finalidade de homenagear os desbravadores da região e divulgar os patrimônios culturais, arquitetônicos, artísticos e históricos da cidade.

 

Qual a melhor época para visitar Boa Vista?

A cidade tem estações bem definidas, o verão é bastante seco e o inverno, de muitas chuvas. Setembro a março são meses de calor ao extremo, com temperaturas médias entre 36 a 40 graus. Entre abril e agosto, ocorrem muitas chuvas, mas mesmo assim é possível aproveitar as belezas naturais, como as cachoeiras do lavrado que ficam ainda mais exuberantes.

A dica é, qualquer que seja o mês escolhido, leve protetor solar e repelente nos passeios, afinal estamos em área de floresta Amazônica. Outra dica é consultar antes o calendário de festas culturais que acontecem na região.

Você pode comprar sua passagem rodoviária para Boa Vista/RR com todo conforto e segurança diretamente no site da Eucatur. Para saber mais: https://boavista.rr.gov.br/turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo